Shopper destaca a evolução do modo de comprar da humanidade
Shopper | Shopper

Com mega produção, Shopper destaca a evolução do modo de comprar da humanidade

A nova campanha da marca teve alto investimento em seus dois filmes, tendo mais de 100 envolvidos e mais de um mês de pós-produção


Com uma super produção e a criação foi feita em parceria com a REF+, a nova campanha da Shopper,  startup que automatiza e facilita o processo de compras online, destaca a sua relevância questionando os métodos de abastecimento utilizados pela humanidade ao longo da história.

Por meio de uma viagem no tempo, o primeiro filme resgata as principais formas com que o homem obtinha alimento. Ele passa pela era paleolítica, início da agricultura, escambo, comércio de balcão, supermercados até chegar nos dias de hoje, com os aplicativos de entrega e finalmente a Shopper. No segundo filme, são colocados os mesmos representantes de cada época em um tribunal, para ser discutido, no fim das contas, qual é a melhor forma de se abastecer.  Por fim, os dois filmes concluem que a Shopper é a melhor forma de abastecimento.

Com um plano de divulgação robusto, incluindo televisão aberta, canais por assinatura, rádios, OOH e quase todas as salas de cinema da cidade de São Paulo. Ricardo Calfat, COO da REF+, explica que a estratégia de divulgação visou alcançar o maior número de pessoas possível, e consequentemente, novos clientes Shopper. “Temos em mãos uma campanha incrível, que consegue se aproximar do público com uma linguagem simples, mas dentro de uma mega produção”, complementa Ricardo.

Eduardo Carvalho, VP Marketing  da Shopper comenta que a iniciativa da campanha é muito inusitada, fazendo disso um elemento especial e crucial. “O que é muito bacana dessa campanha é que trazemos a evolução do abastecimento de nossas casas por uma perspectiva bastante inusitada qual é a relação dos homens da caverna caçando com entregas de supermercado? Essa é uma pergunta que apenas assistindo a campanha conseguimos responder, fazendo dela algo totalmente novo”, explica Eduardo.

A mega produção foi realizada pela produtora ÇaVa e contou com mais de 100 pessoas envolvidas, três locações em cidades diferentes e mais de 1 mês de pós-produção. Além de animações 3D feitas exclusivamente para compor os filmes.

Ficha técnica
Marcela Alves - Diretora de Atendimento
Fábio Rodas - CEO
Eduardo Carvalho - VP Marketing
Bruna Vaz - COO
Luiza Leite - Executiva de Atendimento
Marina Ranieri - Gerente de Projetos

Renato Pereira - CCO
Jhon Fredy Mendez - Diretor de Criação
Ricardo Lampert - Diretor de Arte
Brayhan Oviedo - Redator
Heloisa Zanbrão - Revisora

Fernando Calfat - CBO
Fernanda Gallo - Diretora de Mídia
Leticia Massa - Diretora de Planejamento
Giovanna Bariani - Gerente de Planejamento

Gabriella Garotti - RTV
Larissa Ricucci - RTV
ÇaVA Art - Produtora de Filme
Nova Onda - Produtora de áudio

MAIS DE REF+